Às 16:30 deste sábado, o Náutico encara o Sampaio Correa nos Aflitos podendo dar mais um passo para abandonar a zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o Timbu tem 3 a menos que o Paraná, primeira equipe fora da zona, além de duas vitórias a menos, o que complica a vida dos Alvirrubros, já que se trata do primeiro critério de desempate. E para sair desse sufoco, os pernambucanos tem a dura missão de vencer o Sampaio Correa, que ocupa atualmente o 5º lugar.
Bryan e Vinícius voltam a ficar à disposição
Após cumprirem suspensão e ficarem de fora do confronto diante da líder Chapecoense, os atacantes Bryan e Vinícius estão aptos novamente. E a tendência é que pelo menos um dos dois seja acionado como titular, uma vez que Jhonnatan, que atuou como atacante de beirada na rodada passada, ficará de fora por estar sentindo dores musculares na coxa direita.
Os demais setores não tem desfalques, e o mais provável é que não hajam mais alterações na equipe, tendo em vista o bom resultado conquistado fora de casa contra o melhor time da competição. A único dúvida fica por conta de quem forma o trio ofensivo junto com Paiva, uma vez que Dadá Belmonte também está entre as opções.
A escalação do Timbu deve contar inicialmente com: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn. Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Bryan (Dadá Belmonte), Vinícius e Paiva.
Sampaio com oito desfalques
A derrota dentro de casa para o Avaí não foi a única bronca do lado maranhense essa semana. O técnico Leonardo Condé perdeu, para o confronto, o atacante Pimentinha, que sentiu desconforto muscular, e o zagueiro Joécio, que não se recuperou a tempo como era previsto e ficará de fora do embate. Eles se juntam aos volantes Ferreira e André Luís, o lateral esquerdo Marlon, o atacante Diego Tavares, que também estão no departamento médico.
E não foram só as lesões que trouxeram desfalques para a Bolívia Querida: suspensos, o zagueiro Paulo Sérgio e o lateral direito Luís Gustavo também não serão opções. Naturalmente, surgem muitas dúvidas para o treinador, que tende a escalar o time da seguinte forma: Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel e João Victor; Serginho (Léo Costa/Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Robson, Roney e Caio.