O Náutico terá pela frente na noite desta quarta-feira (12) a equipe do Toledo-PR, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate para avançar, o Timbu encara o atual vice campeão do Paraná de olho na premiação de R$ 650 mil, além obviamente da vaga na segunda fase da competição, onde encara o Botafogo em jogo único nos Aflitos caso consiga a classificação.
Tendo avançado até a quarta fase em 2018, quando passava por um período de reestruturação financeira, os Alvirrubros sabem bem a importância de acumular um bom valor em premiação, tendo em vista que os prêmios das classificações naquela temporada foram cruciais para estabelecer a que perdura até hoje no clube e tem sido um dos pilares para a boa gestão de Edno Melo.
E por isso a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo deve entrar em campo com força máxima no Estádio 14 de Dezembro. O duelo será o quarto jogo realizado num intervalo de uma semana, incluindo três competições diferentes. E diante dessa maratona, o comandante do Timbu optou por poupar a equipe titular nas últimas rodada do Campeonato Pernambucano.
Apesar do time titular ter sido derrotado no último desafio, frente ao Botafogo-PB, foi a única derrota da equipe nos últimos cinco meses, números que podem ser encarados com otimismo pelo torcedor, visto que basta um empate para conquistar a classificação. Para isso, o esperado é que o Náutico seja escalado da seguinte maneira: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Lombardi e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Paiva, Erick e Salatiel.