Por Sofia Torres
Botafogo-SP e Náutico se enfrentaram, na noite deste domingo (13), no estádio Santa Cruz. Os dois times buscavam pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Antes da partida, o Pantera tinha 23 pontos, enquanto o Timbu tinha 27. O primeiro time fora da zona da degola é o Figueirense, que chegou aos 31 pontos.
O primeiro tempo começou lento. Mesmo com as duas equipes precisando de um resultado positivo, elas não conseguiam criar chances de real perigo. Aos 24 minutos, o Botafogo-SP teve chance de abrir o placar. Matheus Anjos recebeu e entrou na área, ajeitou para o pé direito e bateu colocado. A bola passou com perigo ao lado do gol de Anderson. O Náutico respondeu aos 35 minutos, quando Vinicius recebeu dentro da área, dominou, tirou da marcação e bateu cruzado. A bola passou ao lado da trave direita do goleiro Darley. O primeiro tempo continuou pouco animado e quase sem lances de perigo. A bola encontrou o fundo das redes apenas nos acréscimos, após Matheus Anjos tirar do goleiro e abrir o placar para os donos da casa em Ribeirão Preto.
Na volta do intervalo, a partida pareceu ficar mais animada. Logo aos quatro minutos, Matheus Anjos acertou uma bola no travessão do goleiro alvirrubro. O Náutico, então, desceu em velocidade ao ataque. Aos 25 minutos, Erick recebeu na área e finalizou tirando do goleiro, mas o lateral do Botafogo-SP conseguiu evitar o empate. O alvirrubro continuou pressionando e, aos 33 minutos, Paiva recebeu cruzamento e completou para o fundo das redes, empatando a partida para o Náutico. O ritmo, aos poucos, foi diminuindo e as equipes não conseguiram mais dar trabalho aos goleiros. No apito final, empate em 1 a 1, péssimo resultado para os dois times.
Com o resultado, Botafogo-SP e Náutico permanecem no Z4, com 24 e 28 pontos respectivamente. Na próxima rodada, o Pantera viaja para enfrentar o Brasil de Pelotas, enquanto o Timbu parte rumo a Chapecó para jogar contra o líder, a Chapecoense.