Após o anúncio das paralisações do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, competições disputadas pelo trio de ferro nesse primeiro semestre, Náutico, Santa Cruz e Sport anunciaram na manhã desta terça-feira (17) a suspensão dos treinamentos e demais atividades nos clubes. A medida se deve à evolução do alastramento do novo coronavírus, responsável pelo Covid-19.
O Leão foi o primeiro a confirmar, através do presidente Milton Bivar, a liberação do elenco profissional e comissão técnica de todas as atividades programadas. No dia anterior, já havia publicado em seu site oficial a suspensão para escolinhas, esportes olímpicos e amadores, além do funcionamento reduzido da secretaria.
Também através de comunicado no site oficial, o Náutico anunciou a paralisação do futebol profissional parcialmente até a próxima segunda-feira (23), junto a outras modalidades e setores administrativos, exceto o atendimento ao sócio Nação Timbu, que segue seu expediente normalmente. Os jogadores que estão no departamento médico continuam indo ao CT Wilson Campos, mas com horários programados em escalas, evitando aglomerações.
O Santa Cruz se posicionou através de comunicado oficial enviado à imprensa, declarando suspensas as atividades até o dia 31 de março. A medida serve tanto para os setores sociais, administrativos e de arrecadação, como para o âmbito esportivo em todas as suas categorias.