O Náutico segue em momento bastante positivo na Série B. Na noite desta terça-feira (22), o Timbu recebeu o Cuiabá nos Aflitos e venceu com bastante autoridade pelo placar de 2×0, finalmente deixando a zona de rebaixamento, muito embora ainda aguarde os resultados de Figueirense e Paraná, que entram em campo no sábado e na segunda-feira respectivamente. O time de Hélio de Hélio dos Anjos chega aos 35 pontos, na 16ª posição, enquanto os comandados de Allan Aal continuam no terceiro lugar com 50 pontos.
Náutico começa melhor, mas não sai do zero
Determinado a manter o embalo dos últimos jogos e deixar de vez o Z4, o Timbu começou pressionando, sem tomar conhecimento da boa situação do adversário na tabela de classificação. As chances de gol não saíram de imediato, mas os donos da casa acuavam o Cuiabá em seu campo de defesa, mantendo um ritmo intenso, explorando cruzamentos na área e chutes à longa distância.
Somente aos 28 minutos, no entanto, a pressão foi convertida em um lance de perigo real à meta de João Carlos, que teve que fazer boa defesa em cobrança de falta de Jean Carlos. O goleiro voltou a aparecer muito bem aos 31, quando Vinícius invadiu a área após boa tabela com Paiva, mas não caprichou na finalização e parou no arqueiro. A última boa oportunidade da etapa inicial ocorreu em chute de Bryan, mas mais uma vez João Carlos salvou o Dourado.
Jogo fica equilibrado e Rafael Ribeiro decide
No segundo tempo, o confronto ficou mais movimentado, e já aos dois minutos, o camisa 1 do Cuiabá, que vinha muito bem na partida, fez uma lambança e entregou um presente para Paiva, mas o atacante chutou para fora mesmo com a barra livre. Aos cinco, Vinícius voltou a tentar, em arremate perigoso para fora. Só aos nove da etapa final os visitantes levaram perigo, quando Elton recebeu de Marcinho e chutou cruzado, mas viu Rafael Ribeiro salvar em cima da linha.
O Timbu respondeu aos 12, e dessa vez não ficou no quase. Após escanteio cobrado por Jean Carlos, Rafael Ribeiro voltou a ser importante para os Alvirrubros, mas dessa vez no ataque, subindo mais alto do que todo mundo para cabecear para as redes e abrir o placar. Em desvantagem, os cuiabanos mudaram de postura e passaram a tentar atacar mais, mas sem eficiência. Aos 23, Marcinho teve boa chance após cobrança de escanteio, mas bateu fraco e facilitou a vida de Anderson.
O Náutico não se limitou a se defender e assustou aos 33, quando Rhaldney tentou em chute colocado que passou perto. Aos 38, Paiva é derrubado na grande área por João Carlos, e na cobrança Jean Carlos converte para sacramentar a vitória pernambucana nos Aflitos.