Ás 18:15 deste domingo (13), o Náutico tem um de seus jogos mais importantes da temporada. Os Alvirrubros vão até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP, concorrente direto na corrida pela permanência na segunda divisão. Atualmente ocupando o 18º lugar com 27 pontos, quatro atrás do primeiro time fora do Z4, a equipe de Hélio dos Anjos pode diminuir a diferença para apenas um ponto se bater os paulistas, que estão na vice-lanterna com 23 e também encaram a partida como crucial para seguir vivo na luta.
Pantera com problemas no ataque
Após uma injeção de ânimo ao vencer a Ponte Preta na última rodada, os donos da casa tiveram problemas na preparação para o confronto direto frente ao Timbu. Artilheiro do time e autor do gol da vitória na última terça, o atacante Wellington Tanque teve seu contrato encerrado nesta quinta e ainda negocia um acordo para seguir no Botafogo. Com a indefinição, não entra em campo neste domingo.
Ainda no setor ofensivo, os problemas continuam para o técnico Moacir Júnior. O atacante Rafinha deixou o campo no final do primeiro tempo da partida passada sentindo um desconforto muscular na coxa esquerda e não recebeu prazo para retorno do médico do clube, Alexandre Vega. Assim, o mais provável é que não atue diante dos pernambucanos.
A provável escalação dos mandantes deve então ter: Darley; Valdemir, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Raniele, Jonata Machado, Matheus Anjos; Ronald, Wesley Pionteck e Judivan.
Substituídos contra o Brasil, Rhaldney e Hereda estão à disposição
No duelo diante do Brasil de Pelotas nesta quinta-feira, os recifenses perderam três atletas no decorrer do embate. O lateral direito Hereda, que sentiu um mau estar, o volante Rhaldney, com uma lombalgia, e o atacante Kieza, com dores na posterior da coxa esquerda. Os dois primeiros estão recuperados e à disposição de Hélio dos Anjos, porém a titularidade de Rhaldney ainda é incerta devido à incerteza se o atleta estará em 100% de sua forma física.
No entanto, Kieza, além do problema físico, forçou o terceiro cartão amarelo e não será opção para o jogo em Ribeirão. Em sua vaga, a tendência é que Paiva seja acionado, formando o trio ofensivo com Erick e Vinícius. No restante da escalação, deve ser mantida a estrutura do time que venceu dois dos últimos três desafios,
Os Alvirrubros devem então começar jogando da seguinte forma: Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Djavan. Rhaldney (Matheus Trindade), Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.