Às 20h desta quinta-feira (13), Vasco e Sport se enfrentam em São Januário em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão busca manter o embalo da vitória na estreia depois de um primeiro semestre de péssimos resultados, enquanto os cariocas farão sua primeira apresentação na competição, uma vez que a partida da primeira rodada contra o Palmeiras foi adiada.
Sem jogar há um mês, Vasco terá desfalques
Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino não poderá contar com dois atletas: o atacante Vinícius e o meia Bruno César. O primeiro devido a uma lesão na panturrilha esquerda e o segundo por ter testado positivo para a Covid-19 de última hora. Com isso, Talles Magno e Gabriel Pec devem ser titulares no setor ofensivo do time alvinegro ao lado de Cano.
Após começar mal o ano, os Vascaínos realizaram uma mudança no comando técnico que até aqui conquistou bons resultados, apesar do baixo parâmetro. Ramon Menezes assumiu a equipe e venceu as duas partidas oficiais disputadas, diante de Macaé e Madureira pelo estadual, além de três jogos-treinos. No entanto, o primeiro grande teste será nesta quinta, diante dos pernambucanos.
E para o confronto, o esperado é que se mantenha o perfil ofensivo e de busca por imposição no time carioca. Com um provável 4-3-3, os donos da casa devem entrar em campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Gabriel Pec, Talles Magno e Cano.
Sport tem reforço à disposição
Depois de começar com o pé direito ao bater o Ceará na rodada de estreia, o Rubro-negro entra em campo buscando pontuar em seu primeiro desafio longe de casa na competição. E para isso, dois atletas poderão fazer suas estreias: o volante Ricardinho e o atacante Lucas Venuto, recém-contratados e já regularizados.
Por outro lado, o atacante Leandro Barcia segue no Departamento Médico e não é opção, o que deve dar continuidade à titularidade de Rafael, prata da casa que tem agradado nos jogos pós-paralisação. Além do uruguaio, o DM recifense conta com o lateral direito Raul Prata, que mesmo não sendo titular, vinha sendo acionado constantemente, e com o volante utilizado Alê Santos, prata da casa que não é utilizado desde o início da temporada.
Portanto, a menos que Daniel Paulista decida contemplar um dos dois reforços com a titularidade, a formação inicial dos leoninos não deve contar com novidades. O que se espera é que o Sport entre em campo com: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Ricardinho) e Jonatan Gomez; Rafael (Lucas Venuto), Marquinhos e Elton.